Responsáveis do Benfica reuniram na manhã desta terça-feira com os representantes da UEFA e do clube russo. O relvado está aprovado. Veja o video
Corpo do artigo
A decisão final ou ratificação sobre a realização do embate só será tomada amanhã perante a presença da equipa de arbitragem, mas só um agravamento radical das actuais condições climatéricas poderá alterar o cenário da realização do embate.
São Petersburgo acordou esta manhã coberta de neve e com o rio Neva completamente gelado. O fenómeno continuou a fazer sentir-se durante a manhã e poderá explicar a ligeira subida da temperatura, embora se mantenha abaixo dos 10 graus negativos.
António Carraça e Lourenço Coelho chegaram bem cedo ao Estádio Petrovsky e reuniram em pleno relvado com responsáveis do clube e da organização. Segundo o elemento da UEFA presente, o campo está apto a ser utilizado e existe ainda o optimismo de que o actual panorama sofra ligeiras melhorias.
O quadro não é o ideal para o conjunto da águia, mas os responsáveis terão também já interiorizado a ideia.
Várias dezenas de trabalhadores tentam agora limpar e preparar o complexo que receberá 21500 espectadores. O tapete continua sob efeito estufa - protegido e aquecido a 20 graus.
Por outro lado, hoje elementos da organização avançaram com a possibilidade do treino de adaptação não se realizar no complexo, mas sim num relvado sintético. A hipótese visava proteger o terreno de jogo. Todavia, os responsáveis benfiquistas informaram já posteriormente que a preparação seria antecipada para as 18.30 horas (14.30 horas em Lisboa) sem mencionar qualquer hipotética alteração. Sinal de que a possibilidade terá sido afastada.