O selecionador nacional do escalão sub-19, Joaquim Milheiro, divulgou os escolhidos para a fase final do Campeonato da Europa de 2023, que terá lugar em Malta.
Corpo do artigo
Joaquim Milheiro convocou inicialmente 24 atletas para representarem Portugal na competição, sendo que a lista terá de ser encurtada para 20 antes da partida para Malta, no dia 28 de junho.
A seleção arranca, a 12 de junho, em Penafiel, o estágio de preparação para a fase final do Europeu.
Portugal está inserido no grupo A da prova, juntamente com a Polónia, a Itália e Malta. Apuram-se para as meias-finais os dois primeiros do grupo.
"Os objetivos passam por continuar a desenvolver a nossa identidade de jogo, por fazer com que os nossos jogadores continuem a crescer e se tornem mais competentes e preparados para desafios superiores, como são as seleções sub-21 e AA. Também procuraremos desfrutar daquilo que é um Campeonato da Europa e, perante o contexto mais exigente que esta geração já enfrentou, conseguirmos acrescentar ainda mais coisas ao nosso jogo de forma a tornar este momento histórico e memorável para Portugal", revelou Joaquim Milheiro, aos canais oficiais da Federação Portuguesa de Futebol.
Convocatória:
Guarda-redes: Diogo Pinto (Sporting), João Carvalho (Braga) e Gonçalo Ribeiro (F. C. Porto);
Defesas: David Monteiro (Sporting), Martim Marques (Sporting), Hugo Oliveira (Famalicão), Luís Gomes (F. C. Porto), António Ribeiro (F. C. Porto), Gabriel Brás (F. C. Porto), Gonçalo Esteves (Sporting) e Martim Fernandes (F. C. Porto);
Médios: Yanis da Rocha (Troyes), Nuno Félix (Benfica), Gustavo Sá (Famalicão), Samuel Justo (Sporting), Mateus Fernandes (Sporting), Diogo Prioste (Benfica) e João Vasconcelos (Braga);
Avançados: Carlos Borges (Manchester City), Hugo Félix (Benfica), Diego Moreira (Benfica), Jorge Meireles (F. C. Porto), Rodrigo Ribeiro (Sporting) e Miguel Falé (Braga).