
Hugo Delgado/LUSA
Ricardo Carvalho está a dias de tornar-se o jogador de campo mais velho da seleção de Portugal. O defesa central, de 37 anos, confessa que não pensava jogar até tão tarde.
Corpo do artigo
Sábado, em Erevan, contra a Arménia, em jogo de qualificação para o Euro2016, Ricardo Carvalho pode superar António Veloso, que em 1994 se tornou o mais velho jogador de campo a representar a seleção.
"Chega a uma fase em que, devido à idade, começamos a pensar ano a ano, mas sinceramente nunca pensei jogar até tão tarde", afirmou Ricardo Carvalho em conferência de imprensa, após o treino de Portugal em Tbilisi, na Geórgia.
Exceção feita aos guarda-redes, que mais frequentemente prolonga a carreira muito para lá dos 30 anos, nos jogadores de campo são raros os casos de Ricardo Carvalho. Os 40, meta ultrapassada por alguns guarda-redes, não são um objetivo para o central.
"Não sei a que idade irei terminar a carreira, já faltou mais, mas não quero pensar nisso. Não penso jogar até aos 40 anos. Sinto-me bem e penso acabar a carreira a um bom nível", disse Ricardo Carvalho, que está em final de contrato com o Mónaco, a etapa mais recente de uma longa carreira que teve passagens por clubes como Carvalho, que na sua longa carreira passou por clubes como o F. C. Porto, Chelsea e Real Madrid.
"Um jogador para chegar a esta idade a jogar a um nível profissional teve certamente uma vida regrada, sem noitadas e com muito cuidado com a alimentação", comentou o médico da seleção, Henrique Jones.
No Estádio Mikheil Meskhi, nos arredores da capital da Geórgia, o treino de Portugal foi aberrto à imprensa nos primeiros 15 minutos. Tempo para ver que Fernando Santos tem todos os 25 jogadores disponíveis.
Em declarações aos jornalistas, Luís Marinho, cônsul honorário de Portugal em Tiblissi, afirmou que vão dois autocarros de georgianos apoiar a seleção de Portugal à Arménia, no próximo sábado.
