
Ricardo Ferreira
Fábio Poço/Global Imagens
Lesionado no jogo da semana passada, com o Fenerbahçe, em Istambul, o defesa central Ricardo Ferreira voltou aos treinos e já está convocado para o desafio desta quinta-feira, outra vez com a equipa turca, para a segunda mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.
Ricardo Ferreira foi rendido aos 15 minutos do jogo de Istambul. Na altura suspeitou-se que tivesse contraído rotura muscular na coxa esquerda, mas os exames complementares afastaram o primeiro diagnóstico e o jogador está recuperado.
O central do S. C. Braga não foi convocado para o último jogo do campeonato, perdido com o Belenense (3-0), no domingo. Ficou em repouso, retomou os treinos nesta quarta-feira e foi imediatamente escalado pelo treinador Paulo Fonseca.
Outro defesa central, o francês Willy Boly, também regressa à convocatória, depois de ter sido poupado na última jornada do campeonato. O atacante Pedro Santos, que não pôde jogar no Restelo, por estar castigado, também volta à convocatória.
O S. C. Braga tem três baixas: os atacantes Rui Fonte e Crislan continuam lesionados e o médio Luiz Carlos terá de cumprir um jogo de suspensão, por abuso de cartões amarelos.
Paulo Fonseca chamou 19 jogadores (um não caberá na ficha técnica) para o jogo com o Fenerbahçe. A saber: Matheus, Marafona, Baiano, Boly, André Pinto, Ricardo Ferreira, Arghus, Djavan, Marcelo Goiano, Mauro, Filipe Augusto, Vukcevic, Josué, Rafa, Alan, Pedro Santos, Wilson Eduardo, Hassan e Stojiljkovic.
No jogo desta quinta-feira (20.05 horas), o S. C. Braga entrará em campo a perder por 1-0, resultado verificado no jogo da primeira mão (golo de Memeht Topal).
