Ricardo Horta torna-se no jogador mais bem pago do Braga. Em breve poderá liderar o ranking de jogos.
Corpo do artigo
A renovação do contrato de Ricardo Horta foi um passo significativo na história do avançado nos arsenalistas. Não só cimenta o legado como figura do clube dentro de campo, mas também na folha salarial. Segundo apurou o JN, o prolongamento do vínculo do jogador, de 28 anos, representou um aumento substancial no salário, tornando-o no mais bem pago de sempre dos bracarenses.
A cumprir a sétima temporada na Cidade dos Arcebispos, Ricardo Horta vincou-se como uma bandeira dos minhotos. Em maio do ano passado, passou a ser o melhor marcador do Braga e, com o passar do tempo, foi tornando-se em figura incontestável no onze de qualquer treinador que passe pela Pedreira.
A renovação até 2028, ou seja, por mais dois anos, mostra o comprometimento do avançado com um clube do qual já é uma das principais figuras da história. É, também, um prémio pelo serviço prestado nestas sete épocas, compensado com substancial aumento salarial. Mas se Ricardo Horta já cimentou um legado a nível financeiro, também deverá fazer o mesmo dentro de campo.
O atacante já leva 316 jogos pelo Braga e poderá fazer, no máximo, mais onze esta época. A média de partidas disputadas por temporada situa-se nas 46, o que significa que mais dois anos no Minho e Ricardo Horta tornar-se-á no futebolista com mais jogos pelos arsenalistas. Se assim for, ultrapassará ícones do clube como José Maria Azevedo, Alan e Artur, elevando-se ao estatuto de lenda máxima do Braga com uma história perfeita: capitão de equipa, maior goleador, mais jogos realizados e o mais bem pago de sempre. Ricardo Horta e Braga já são nomes interligados.