Avançado do Braga, que não bisava desde janeiro, chegará pela primeira vez à sétima ronda de um campeonato com quatro golos marcados.
Corpo do artigo
A história repete-se e Ricardo Horta volta a destacar-se no arranque dos guerreiros, que voltaram às vitórias frente ao Boavista (4-1), com o internacional português em grande plano. Os dois golos aos axadrezados fazem deste início de época o melhor da carreira do avançado, que chegará à sétima jornada da Liga com quatro golos marcados, algo que nunca havia conseguido, nem pelo Braga, nem pelo V. Setúbal, nem pelo Málaga, os outros clubes que representou a nível sénior. Até agora, o melhor tinha sido três golos nas seis primeiras jornadas.
Assim, o primeiro “bis” de Ricardo Horta nos últimos nove meses (o último remonta a 5 de janeiro) ganha um sabor mais especial, ainda por cima tendo em conta o facto de que falhou a terceira jornada, em Moreira de Cónegos. Depois de um defeso agitado na época passada, em que a transferência para o Benfica chegou a ser equacionada, Ricardo Horta cumpre a oitava época em Braga e começa-a de maneira prometedora, até para superar os 19 golos marcados na Liga 2021/22.