Internacional português foi dado como indisponível e abandonou os trabalhos de preparação da seleção nacional para a dupla jornada da fase de qualificação do Euro 2024. Apresenta sobrecarga muscular
Corpo do artigo
Depois de nesta terça-feira de manhã ter efetuado exames, a Unidade de Saúde de Perfomance entendeu que Ricardo Horta não se encontrava recuperável para participar na dupla jornada de qualificação para o Euro 2024. Desta feita, o médio ofensivo do Braga abandonou o estágio da seleção que visa preparar os duelos frente à Eslováquia, na sexta-feira, a ser disputado no Estádio do Dragão, deslocando-se até à Bósnia-Herzegovina, na segunda-feira, num encontro marcado em Zenica.
A contas com uma lesão, Ricardo Horta já tinha ficado de fora dos eleitos dos arsenalistas, na vitória frente ao Rio Ave, por 2-1. No entanto, e apesar desta entrave, foi, mesmo assim, chamado pelo selecionador Roberto Martínez para integrar o grupo de convocados para a seleção nacional.
Ao que o JN apurou, Ricardo Horta apresenta uma sobrecarga muscular e, de forma a não correr riscos, foi poupado. O jogador vai fazer tratamento e manter-se em gestão de esforço.