Ricardo Horta é atualmente a grande figura do Braga. O capitão dos minhotos é o melhor marcador da equipa (20 golos) e ainda contribuiu com 10 assistências em 46 jogos disputados em todas as competições.
Corpo do artigo
A importância do avançado não se vê só nos números, mas também na forma como é relevante no processo ofensivo da equipa, sendo um futebolista que capta sempre a atenção dos defesas contrários.
Na presente temporada, Ricardo Horta já valeu um total de 15 pontos ao Braga, tendo marcado os golos que deram a vitória à equipa minhota em cinco partidas no campeonato. O avançado marcou o golo solitário que valeu o triunfo frente ao Belenenses SAD, F. C. Porto e Tondela e ainda apontou os dois tentos contra o Paços de Ferreira (2-1) e Estoril (2-0).
Sem a contribuição de Ricardo Horta, o Braga teria menos 15 pontos no campeonato, o que faria com que a equipa somasse no total 47 pontos, ficando assim no quinto lugar, uma posição abaixo da atual, atrás do Gil Vicente.
Yan Couto é recuperável
O defesa direito sofreu uma contusão na perna e joelho direito na partida de sábado frente ao Belenenses SAD. Segundo o que o JN apurou, Yan Couto está em dúvida para a receção ao Arouca, no próximo domingo (18 horas), mas a lesão é recuperável para a penúltima partida do campeonato.