O internacional português Ricardo Quaresma divulgou, esta terça-feira à noite, uma mensagem contra o racismo, onde ataca André Ventura, que propôs um "plano de confinamento específico para a comunidade cigana". O deputado do Chega já reagiu.
Corpo do artigo
"O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens em nome de uma ambição pelo poder que a história já provou ser um caminho de perdição para a humanidade", escreveu Quaresma no Facebook, lembrando que "somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades independentemente do berço em que nascemos".
"Quando um homem se ajoelha na frente de Deus devia olhar para Deus com o mesmo amor com que Deus olha para nós, sem distinção de raça ou cor. Triste de quem se ajoelha só para ficar bem na fotografia, para enganar os outros e parecer um homem de bem aos olhos do povo", salientou o jogador, que alinho no Kasimpasa, na Turquia.
"Olhos abertos", recomendou o atleta de origem cigana. "A nossa vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros...isto se queremos chegar ao céu".
https://www.facebook.com/RicardoQuaresma/photos/a.660900327298212/2942436692477886/?type=3
Na sequência da mensagem deixada por Ricardo Quaresma, André Ventura considerou, ao JN, que "o Quaresma devia, em vez de criticar, sensibilizar a comunidade cigana para o cumprimento genérico das leis do Estado". "Só depois disso teria moral para falar disto", apontou o deputado único do Chega, que antes tinha considerado "lamentável que um jogador da seleção nacional se envolva em política".