O futebolista internacional português Ricardo Quaresma assinou, esta segunda-feira, um contrato com o Al Ahli válido por uma época e meia, rumando ao Dubai na sequência de uma transferência livre, diz o clube no seu sítio oficial na Internet.
Corpo do artigo
O vínculo do extremo luso, de 29 anos, com o clube do Dubai é renovável por mais uma temporada, acrescentou o Al Ahli, cuja equipa principal de futebol é comandada pelo espanhol Quique Flores, ex-treinador do Benfica.
O Besiktas anunciou a rescisão do contrato com Quaresma em 20 de dezembro de 2012, acrescentando que o clube turco teria de ser indemnizado em cinco milhões de euros caso o português se transferisse, ainda esta temporada, para outra equipa turca.
Na sua terceira época ao serviço do Besiktas, Quaresma não efetuou qualquer jogo oficial, primeiro devido a lesão e depois por alegados problemas disciplinares, que o afastaram da equipa principal.
Antes de chegar ao Besiktas, o extremo, que marcou três golos nas 35 vezes que vestiu a camisola da seleção principal, passou por Sporting, FC Barcelona, FC Porto, Inter de Milão e Chelsea.