O treinador gilista disse ser importante melhorar a eficácia ofensiva para a sua equipa poder vencer no terreno do Famalicão, na sexta-feira, em jogo da 30.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
A equipa de Barcelos vem de duas derrotas seguidas, ambas por 2-1 (Arouca e Moreirense), e só conta com uma vitória nas últimas seis jornadas. Ainda assim, mantém sete pontos de distância para o sexto classificado, o V. Guimarães.
Questionado sobre se está convencido que vai conseguir dois factos inéditos na história do clube, a qualificação para uma competição europeia e bater o recorde de pontos na Liga (53), o técnico disse que essa "não é uma preocupação". "Queremos é manter o nível e melhorar a eficácia. Isso sim é uma preocupação", disse.
Admitindo não estar totalmente satisfeito com os últimos resultados, Ricardo Soares defendeu que "há muito mais para além das vitórias" na análise que faz aos jogos.
"O Gil Vicente tem feito um trabalho notável, mesmo nestes dois jogos que se traduziram em zero pontos. Produzimos e tivemos qualidade de jogo. Nomeadamente no último, em casa, tivemos um volume mais que suficiente para conseguir outro resultado", disse.
Ainda assim, porque "o futebol faz-se de resultados", Ricardo Soares quer o Gil Vicente a voltar às vitórias, sem abdicar do seu "ADN: praticar um bom futebol e valorizar os jogadores".
O Famalicão não ganha há cinco rondas consecutivas e, "atendendo à sua classificação" e ao facto do Gil Vicente ir em busca da vitória, Ricardo Soares disse esperar um "grande jogo, aberto e muito competitivo".
"Vão estar duas equipas que vão querer ganhar. O Famalicão tem qualidade individual e coletiva e é sempre um dérbi. O Gil Vicente vai ser igual a si próprio, sempre com o intuito de vencer", disse.