Negócio fechado. Richard Ríos é o quarto reforço das águias para a próxima temporada e deve chegar a Lisboa terça-feira para fazer exames médicos e assinar contrato por cinco temporadas.
Corpo do artigo
A transferência do médio colombiano, de 25 anos, chegou a ser dada como perdida, no início da última semana, mas a persistência da SAD, liderada por Rui Costa, acabou por dar frutos. O Benfica paga 27 milhões de euros pelo passe, pagos em três tranches, sendo que o negócio não envolve mais-valias ou prémios por objetivos.
Já o futebolista abdica, no imediato, dos valores a receber por ser dono de 10% do passe, mas será apenas uma troca, tendo em conta que será compensado com um prémio ou salários para colmatar esse direito. O jogador passa, aliás, a estar entre os mais bem pagos do plantel, com direito a três milhões líquidos por temporada.
Ontem à noite, Richard Ríos marcou, pela última vez, presença no Allianz Arena, em São Paulo, mas já não vestiu as cores do Palmeiras, frente ao Atlético Mineiro, limitando-se a dizer adeus aos adeptos que aplaudiram as suas exibições, nas últimas duas temporadas e meia.
De acordo com o portal digital brasileiro “Lance”, “a abordagem profissional dos portugueses” fez a diferença. Na última semana, o presidente Rui Costa garantiu o “sim” de Ríos, através de videochamadas, em que explicou ao colombiano o projeto do Benfica, e a viagem de Rui Pedro Braz ao Brasil acabou, igualmente, por ser determinante. Apercebendo-se que as negociações entre o “Verdão” e a Roma não estavam a chegar a bom porto, o diretor desportivo deslocou-se a São Paulo para fechar negócio.
A conversa entre as partes começou no sábado e acabou ontem de manhã, com sucesso para o Benfica. Depois de Obrador, Dedic e Barrenechea, garante o reforço mais desejado, Richard Ríos, que brilhou no Mundial de Clubes. As saídas de Kokçu e de Renato Sanches abriram um vazio no meio-campo, que, agora, fica preenchido. Além disso, as águias não tinham tempo a perder: a pré-época arrancou no dia 14 e jogam a Supertaça, frente ao Sporting, no dia 31.
Depois de passagens pelo Flamengo, Guarani, Mazatlán e Palmeiras, o médio internacional colombiano chega finalmente à Europa e quer fazer história no Benfica