O Rio Ave foi atrás do prejuízo e retirou a vitória ao Benfica, igualando o jogo a uma bola. Kokçu e Costinha foram os marcadores de serviço. Jogo marca, ainda, o encerrar da carreira de Ukra.
Corpo do artigo
Num duelo que marcava o encerramento do campeonato para o Rio Ave e o Benfica, nenhum dos conjuntos queria sair do Estádio dos Arcos com uma derrota.
As águias adiantaram-se no marcador, graças a um golo de Kokçu ainda na primeira parte. Contudo, já nos últimos suspiros, uma grande penalidade mostrou-se letal. Costinha assumiu o compromisso e não tremeu dos 11 metros, restabelecendo a igualdade. Ainda antes do fecho, um contra-ataque dos vilacondenses fez gelar os encarnados, contudo, a oportunidade não passou das intenções e o empate prevaleceu.
Esta partida ficou também marcada pela despedida de Ukra dos relvados. Aos 17 minutos, numa alusão às 17 épocas como profissional e ao número que carrega nas costas, o internacional português abandonou o relvado perante uma guarda de honra e uma ovação efusiva das bancadas.