Rio Ave é o clube a seguir aos três grandes com mais jogadores federados
Ambiente familiar agrada aos jogadores e aos pais. Alexandrina Cruz, presidente do clube vila-condense, explica o fenómeno ao JN.
Corpo do artigo
O viveiro de talentos do Rio Ave, que revelou nomes como Paulinho Santos ou Fábio Coentrão, continua a ser uma das referências a nível nacional, como atestam os números partilhados pela Federação Portuguesa de Futebol quanto a atletas federados. O emblema vila-condense surge num surpreendente quartoº lugar do ranking dos clubes com maior massa humana, apenas atrás dos três grandes.
São 738 atletas, divididos por quase 30 equipas, no futebol masculino e feminino e também de futsal. O grosso desses jogadores alinham nas camadas jovens, desde as escolinhas até aos sub-23, certificadas com categoria de formação cinco estrelas. “Além da vertente desportiva, com o trabalho profissionalizado dos nossos técnicos e das boas infraestruturas, os valores que o Rio Ave procura incutir nos jovens são muito apreciados pelos pais, que confiam em sermos a extensão da família”, analisou, ao JN, a presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz.
