O Rio Ave foi eliminado pelo Torreense na terceira eliminatória da Taça de Portugal. Cristian Tassano e Welthon marcaram pelo Torreense, Josué Sá apontou o golo do Rio Ave.
Corpo do artigo
O Torreense, da II Liga, apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal de futebol, depois de bater, este domingo, o primodivisionário Rio Ave, 2-1, em partida disputada em Torres Vedras.
Cristian Tassano, aos 13, inaugurou o marcador para o emblema de Torres Vedras, Josué Sá empatou para os vila-condenses aos 76, mas Welthon, aos 80, garantiu o triunfo para a formação do Oeste, que avança para a próxima eliminatória da competição.
O Rio Ave, que milita na I Liga, assumiu o controlo do jogo desde o primeiro minuto, mas foi a equipa do segundo escalão, que na ronda anterior eliminou o Oriental, a marcar primeiro.
Aos 13 minutos, na sequência de um canto à direita do ataque, Welthon cabeceou para o segundo poste, zona onde surgiu o defesa uruguaio Cristian Tassano para, sem qualquer dificuldade, colocar o conjunto de Torres Vedras na frente.
Até ao intervalo, a formação de Luís Freire manteve-se dominante, com o Torreense a apostar no contra-ataque, ainda que os intentos não resultassem em alterações no marcador.
Aos 50, Bruno Ventura, já dentro da área, testou a atenção de Ricardo Fernandes, sendo que, nos instantes seguintes, foi Neneco Renteria a criar perigo através de um remate na 'ressaca' de um canto.
E se o Rio Ave tentava chegar ao tento do empate, a verdade é que as melhores ocasiões de golo pertenciam ao Torreense. Aos 57, Carnejy Antoine correu quase meio-campo sem oposição, mas rematou ligeiramente ao lado da baliza defendida por Jhonatan.
O ritmo de jogo diminuiu nos minutos seguintes, sendo que a partida apenas voltou a ganhar ânimo na reta final.
Aos 76, Josué Sá, de cabeça, igualou a partida na sequência de um canto conquistado, depois de Costinha ter estado muito perto de marcar no lance anterior.
O empate, todavia, durou pouco tempo, uma vez que, quatro minutos depois, Welthon surgiu ao segundo poste para finalizar com sucesso um cruzamento à esquerda de Joãozinho, guiando o Torreense à próxima fase da prova rainha.