O Rio Ave anunciou, esta quarta-feira, que Petit é o novo treinador da equipa principal, sucedendo a Luís Freire. É o regresso do antigo médio aos bancos no futebol português depois de uma curta passagem pela Série A do Brasil.
Corpo do artigo
Petit assinou um contrato até junho do próximo ano e procurará dar nova vida aos vila-condenses, que somaram apenas duas vitórias e três empates nos 10 primeiros jogos do campeonato, ocupando a 14.ª posição.
O técnico português, de 48 anos, soma um total de 264 jogos na Liga, tendo orientado Boavista, Tondela, Moreirense, Paços de Ferreira, Marítimo e B SAD. Depois da segunda e última passagem pelo comando técnico dos axadrezados, que terminou a meio da época passada, Petit foi contratado pelo Cuiabá, realizando 24 partidas no comando da equipa brasileira, com sete vitórias, oito empates e nove derrotas.
Agora, o antigo médio internacional português regressa ao campeonato nacional e começa a treinar esta quinta-feira, com a estreia oficial agendada para o fim de semana, quando o Rio Ave visitar o Estádio do Bessa para defrontar o Boavista.