O Rio Ave perdeu, na noite desta quinta-feira, por 2-0, na Ucrânia, contra o Dínamo de Kiev, em jogo relativo à quinta e penúltima jornada do Grupo J da Liga Europa de futebol. A equipa de Vila do Conde, que já não tinha hipóteses de se qualificar, continua assim sem vencer na fase de grupos.
Corpo do artigo
Após o nulo do primeiro tempo, a formação ucraniana adiantou-se no marcador aos 53 minutos, por intermédio de Lens. O remate do holandês desviou no central Vilas-Boas e traiu o guarda-redes Ederson.
Aos 78 minutos, o internacional português Miguel Veloso, que joga no Dínamo de Kiev, elevou para 2-0, com um remate de cabeça, após cruzamento artístico de Yarmolenko.
Porventura mais preocupada com o desafio de domingo no Dragão, frente ao F. C. Porto, para a Liga portuguesa, a equipa de Pedro Martins apresentou-se desfalcada de vários elementos, permanecendo com apenas um ponto na Liga Europa.
O Rio Ave despede-se desta sua primeira aventura europeia, no próximo dia 11 de dezembro, quando receber o Aalborg, da Dinamarca.