Um golo de Esmael Gonçalves já nos descontos permitiu hoje ao Rio Ave vencer os suecos do Elfsborg, por 1-0, e garantir o apuramento do Rio Ave para a fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Esmael foi o último trunfo lançado pelo técnico Pedro Martins no jogo, e aos 90-+3 minutos apontou o tento decisivo que virou a desvantagem, de 2-1, que o Rio Ave tinha trazido da Suécia.
A equipa vila-condense revelou, nesta partida, ser superior ao adversário, mas apesar de pressão constante sobre o adversário e das inúmeras oportunidades criadas revelou dificuldades na finalização
Os suecos foram praticamente inofensivos, e além de um ou outro contra-ataque, nunca se relevaram uma verdadeiramente ameaça a um Rio Ave, que apesar do pendor ofensivo foi perdendo alguma da clarividência ao longo do jogo.
O segundo tempo do Rio Ave já foi jogado com mais coração do que cabeça, e apesar de manter o domínio do jogo, a equipa vila-condense não disfarçou precipitação nos momentos chaves.
Mas quando a eliminação já era quase um dado adquirido pelos mais de 8000 adeptos presentes no Arcos, Esmael, numa desmarcação veloz, proporcionou uma enorme explosão de alegria, marcando o tento decisivo que permite ao Rio Ave prosseguir o sonho numa inédita presença na fase de grupos da Liga Europa.