Boavista perdulário soma quinto jogo sem vencer, sendo batido por Rio Ave pragmático
Corpo do artigo
Ainda não foi desta que o Boavista conseguiu rasgar a crise de vitórias que já se prolonga há cinco jornadas , e desta vez não teve garras suficientemente afiadas para impedir a vitória de um Rio Ave pragmático, que pela segunda vez consecutiva, em jogos em casa, teve Boateng como grande trunfo.
O avançado ganês dos vila-condenses deu uma lição de eficácia às panteras, e nas duas ocasiões que dispôs atirou uma bola ao ferro e fez o golo, que desequilibrou a partida. Do outro lado, Yusupha devia ter tirado notas, porque teve quase uma mão cheia de oportunidades, mas, em algumas, foi incrivelmente perdulário.
A formação portuense até teve sempre mais vertigem pelo golo, e mesmo depois de uma primeira parte para esquecer para ambos conjuntos, criou suficientes oportunidades para se redimir, explorando a velocidade para encontrar brechas no locais. No entanto, acerto estava do lado do Rio Ave, que, pouco depois da hora de jogo, capitalizou um enorme passe do central Josué, para Boateng escapar-se, entre dois adversários, e decidir o jogo com o 1-0.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/79795/m/11971/jn/4a9a0c0177bb8c8556ff4ce8f4141543?autostart=false