Clube subiu à Divisão de Elite da A.F. Porto e promete ser bastante competitivo. Tem em Alex Silva, jogador da terra, um forte trunfo.
Corpo do artigo
O SC Rio de Moinhos, do município de Penafiel, conquistou na última época a subida à Divisão de Elite da A.F. Porto. O feito trouxe alegria, mas exigência. "Estamos a preparar o melhor possível, sabendo que vai ser muito mais difícil", começou por explicar Carlos Almeida, o novo presidente. "O investimento feito passa por estar do meio da tabela para cima. Este ano vamos tentar manter para depois, possivelmente, fazer uma abordagem mais séria a uma subida à Liga Pro. Vamos ver como corre, porque as coisas têm de estar equilibradas a nível financeiro", completou.
Para isso, houve um caminho a seguir na construção da equipa. "Sabemos que vai ser difícil, mas mantivemos 80% do grupo e fomos buscar peças com qualidade", referiu o técnico Luciano Cerdeira, que revelou ter ficado "encantado com a moldura humana" quando chegou e fechou com uma garantia: "Vamos encarar todos os jogos para ganhar. Acredito que vamos andar lá por cima a lutar por coisas interessantes".