A Escola EB 2/3 do Monte da Burra foi, este sábado, palco para 150 praticantes mostrarem as suas habilidades futebolísticas.
Corpo do artigo
A Associação de Futebol do Porto (AFP) levou a cabo mais uma iniciativa para promover o Walking Football. Foi em Rio Tinto, Gondomar, na Escola EB 2/3 do Monte da Burra, e juntou este sábado 150 praticantes com mais de 50 anos, que evoluíram em equipas mistas.
A Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, elegeu a AFP para lançar um projeto piloto que está a ser promovido, numa primeira fase, em cinco dos 18 concelhos do distrito do Porto. A cidade Invicta, Amarante, Vila Nova de Gaia, Marco de Canaveses e Gondomar são os primeiros onde a AFP tem vindo a dinamizar a prática do Walking Football, mas o objetivo passa por estender a iniciativa a todos os concelhos do distrito e, a curto prazo, implementar a atividade não só ao nível dos clubes filiados da AFP, como das Santas Casas de Misericórdia, universidades sénior, IPSS e juntas de freguesia, de modo a atingir o maior número possível de praticantes.
O objetivo inicial passa por ter 500 praticantes inscritos, mas no novo mandato de quatro anos que José Manuel Neves, presidente da Associação de Futebol do Porto, se prepara para abraçar, a fasquia será alcançar os cinco mil praticantes inscritos.