Selecionador de Portugal ficou muito agradado com a exibição frente à República da Irlanda no último teste antes do início do Europeu.
Corpo do artigo
Roberto Martínez só encontrou aspetos positivos na exibição de Portugal, esta terça-feira, frente à República da Irlanda, que terminou numa vitória clara por 3-0.
"Ffoi um desempenho completo, com foco nas tarefas defensivas, boa intensidade e a ideia de jogo bem executada. A Irlanda não sofria golos de bola corrida há três jogos e acho que merecíamos mais golos", disse o treinador espanhol, após o encontro, em Aveiro.
Portugal voltou a utilizar uma estrutura tática com três centrais, algo, no entanto, desvalorizado pelo selecionador português.
"Contra a Irlanda faz sentido, sim. O equilíbrio é sempre em relação aos jogadores e aos adversários. A execução do que fizemos foi muito boa, mas precisamos de intensidade defensiva e foco em qualquer estrutura tática. A estrutura não é o importante, mas sim como jogamos. Precisamos de defender rápido e mais acima, temos de ter uma intensidade defensiva importante", explicou à Sport TV.
Roberto Martínez não tem dúvidas de que Portugal está preparado para o Campeonato da Europa.
"Chegámos e eram 26 jogadores, mas agora somos uma equipa. Foi a preparação perfeita, porque não terminamos com lesões e recuperamos Pepe, Pedro Neto e Diogo Jota, que tinham períodos com falta de continuidade nos clubes. Foi um período de preparação muito bom", sustentou.