O selecionador de Portugal admitiu que as lesões são "normais" nesta altura do calendário desportivo, mas nota uma equipa preparada em conquistar mais uma vitória, na quinta-feira, frente ao Liechtenstein.
Corpo do artigo
"Não há motivo para as lesões. Em novembro há muitos jogos e muitas competições, é normal. Gostei muito da atitude dos jogadores nos treinos, estamos preparados", disse Roberto Martínez, depois de revelar que Raphael Guerreiro está "apto" e que pode ir a jogo frente ao Liechtenstein, na quinta-feira.
Questionado se pretende ajudar Cristiano Ronaldo a ser o melhor marcador da fase de apuramento, a resposta foi simples: "não". "Queremos criar ligações e padrões, aumentar com clareza os padrões de ataque, temos de crescer como equipa. Os golos são consequência do trablho em equipa", sublinhou.
O selecionador nacional não revelou se CR7 vai ou não jogar a titular, mas disse que "entre os onze titulares e as cinco substituições, há fortes possbilidades de ter minutos".
Roberto Martínez relembrou que faltam "quatro jogos para o Europeu" e que Portugal precisará de ter "clareza" para conquistar a nona vitória seguida. "Os jogadores não vão relaxados, queremos ganhar o jogo. Jogar na seleção é caro e isso faz com que todos tenham a máxima concentração".
O selecionador deixou elogios a Bruma, de volta à seleção, e a José Sá, que já tinha revelado que ia ser titular amanhã. "É um exemplo de trabalho, são sete anos de muito esforço, era importante ele ser titular. O Diogo Costa e o Rui Patrício ficaram muito felizes".