Selecionador de Portugal lamenta a eliminação do Europeu e elogia a exibição da equipa das quinas no jogo com a França
Corpo do artigo
Consumado o adeus português ao Euro 2024, Roberto Martínez não escondeu a tristeza e falou em "orgulho" pelo que a seleção fez na Alemanha.
"É um momento triste. Os jogadores lutaram, fizeram tudo o que trabalhámos, mostraram os valores do nosso balneário. É uma tristeza porque os nossos adeptos mereciam uma alegria. Demos tudo. Saímos de pé, mostrámos o que é o futebol português. Defendemos bem, o jogo foi olhos nos olhos, tivemos muitas oportunidades, mas não conseguimos marcar. A diferença é cruel porque hoje as grandes penalidades foram contra nós", afirmou o técnico espanhol, à SportTV.
"Depois do jogo, o balneário está cheio de emoções, cheio de exemplos. O que o Pepe fez, o capitão... Os nossos jogadores vão crescer muito com esta experiência. A personalidade, as oportunidades, como criámos perigo no último terço. Foi um desempenho que faz olhar para o futuro com muito orgulho", referiu Martínez, com muitos elogios para Pepe.
"Foi um exemplo. Ver o que fez, foi um guerreiro. É certo que os jovens, como o Gonçalo Inácio e o António Silva, têm aqui uma experiência para melhorar no futuro. O que o Pepe fez hoje e no torneio foi exemplar", disse, olhando para o futuro com otimismo.
"Saímos com a nossa ideia reforçada, com o talento individual dos jogadores, solidariedade e união. Temos uma equipa que pode sofrer, mas quer ganhar pelos adeptos. Deixo a mensagem que perdemos, mas com orgulho, ao estilo português, de dar tudo. Não vamos parar e vamos dar tudo no futuro"