Roberto Martínez elogia Ronaldo: "20 anos de Seleção e 200 partidas é uma conquista única"
Cristiano Ronaldo comemora 20 anos ao serviço da Seleção Nacional e teve direito a palavras elogiosas do selecionador, Roberto Martínez, e do presidente da FPF, Fernando Gomes. CR7 estreou-se em 2003, contra o Cazaquistão, numa partida em que entrou ao intervalo
Corpo do artigo
No dia 20 de agosto, Cristiano Ronaldo, então com 18 anos, foi lançado em Chaves por Luiz Felipe Scolari, na partida contra os cazaques. O avançado tinha acabado de se transferir do Sporting para o Manchester United, numa data que ficará marcada para sempre na história do futebol português.
Agora, CR7 é o melhor marcador de sempre a nível mundial por seleções, com 123 golos marcados, 15678 minutos jogados em 200 encontros ao serviço de Portugal e Roberto Martínez considera este feito algo único.
"Acho que há muitos jogadores que podem ganhar títulos e ter muitas memórias, mas 20 anos de associação com a Seleção Nacional e 200 partidas é uma conquista única no futebol mundial e um legado que somente o Cristiano pode ter", afirmou o selecionador Nacional.
Também Fernando Gomes fez questão de deixar umas palavras ao jogador que considera "de eleição e de um talento e profissionalismo acima da média". "Estes 20 anos em que ele esteve no topo da sua carreira ao serviço da seleção, foram 20 anos de indiscutível sucesso desportivo da própria seleção portuguesa que culminou como todos nós sabemos com a conquista do europeu de 2016 é a Liga das Nações de 2019”, recordou o presidente da FPF.
O dirigente fez questão de destacar o que considera o melhor momento de Cristiano Ronaldo ao serviço de Portugal. "O expoente máximo da sua prestação foi o jogo do play-off contra a Suécia, em Estocolmo, em 2013. Mas, ao longo destes 20 anos, com o seu crer, com a sua afirmação, com o seu amor de representar Portugal, tem nos brindado sucessivamente com o seu contributo para aquilo que é uma época de verdadeira afirmação do futebol português ao nível europeu e mundial”, concluiu.