Roberto Martínez pediu apoio a João Félix e a João Cancelo, convocados para a seleção nacional, e explicou a ausência de Pepe da convocatória. O selecionador nacional revelou que conta com Pedro Neto para jogar na ala esquerda, na ausência de Raphael Guerreiro e Nuno Mendes.
Corpo do artigo
O selecionador nacional pediu, aos adeptos portugueses, que apoiem João Félix e João Cancelo, jogadores convocados para os encontros com a Eslováquia e Luxemburgo, apesar de não terem a sua situação definida nos respetivos clubes, João Félix e João Cancelo:
"É um momento importante para apoiar jogadores como o João Cancelo e o João Félix, e valorizar o trabalho que eles fizeram nos últimos estágios. Gostaria de pedir aos nossos adeptos, apoio para João Félix e João Cancelo, porque merecem-no, pelo seu trabalho. Acredito no talento de João Féix como futebolista e como pessoa, o João foi impecável com a sua performance nos últimos dois estágios, para mim isso é muito importante. Esta é uma situação muito difícil", explicou Roberto Martínez.
O selecionador nacional lamentou a ausência de Pepe da convocatória, devido a lesão:
"O Pepe é um jogador que, em termos médicos, não tem a luz verde para estar na lista, tal como o Renato Sanches, o Raphael Guerreiro, o Nuno Mendes, o André Silva", referiu.
Roberto Martínez revelou que Pedro Neto, novidade na convocatória, poderá ser a solução para as ausências dos laterais esquerdos Raphael Guerreiro e Nuno Mendes:
"Pedro Neto é um claro exemplo do trabalho que o Rui Jorge faz com os sub-21. Gostei muito da sua atitude no Europeu. Vi os jogos dele contra o Manchester United e contra o Everton, o Pedro Neto jogou tudo, é um jogador muito importante para a sua equipa, agora. Com as lesões do Raphael Guerreiro e do Nuno Mendes, eu acho que é um jogador polivalente e perfeito para aquilo que nós queremos fazer contra a Eslováquia", desvendou o treinador.
O selecionador nacional elogiou o desempenho de Paulinho no arranque da temporada, com quatro golos marcados em três jogos pelo Sporting, mas explicou que a presença de Cristiano Ronaldo e Gonçalo Ramos dificulta a chamada do ponta de lança dos leões:
"Gostei muito do início de época do Paulinho, é um jogador de área, finalizador, mas agora temos dois pontas de lança, o Cristiano e o Gonçalo, e a competitividade neste nível faz com que seja muito difícil ter uma oportunidade. Mas é importante para nós termos jogadores como o Paulinho a jogar a este nível, e a esperar por ter uma oportunidade, não pode fazer mais do que tem feito", afirmou o técnico espanhol.
Roberto Martínez anunciou, esta sexta-feira, a lista de jogadores que fazem parte da convocatória da seleção nacional para os jogos de qualificação para o Europeu de 2024, frente a Eslováquia (dia 8 de setembro, em Bratislava) e Luxemburgo (dia 11 de setembro, no Estádio do Algarve).