Portugal foi derrotado, por 2-0, com a Eslovénia, em jogo de preparação para o Euro 2024. Após o encontro, Roberto Martínez explicou que a partida deu muita informação para a prova internacional.
Corpo do artigo
"Há notas positivas e negativas, o objetivos deste estágio não era ganhar, embora não gostemos de perder, mas era olhar mais para determinadas informações dos jogadores, fazer experiências e ver outros jogadores. Vimos como a equipa reagiu ao golo sofrido, foi um teste perante uma equipa a jogar bem fechada em casa, em geral foi um jogo de preparação cheio de informação para o Europeu", começou por dizer Roberto Martínez.
O selecionador nacional disse que as alterações no onze inicial e no sistema tático permitiram "observar" vários jogadores e deixar Portugal mais preparado para o Euro 2024. Em relação à utilização de três defesas centrais, Martínez disse que o sistema "é uma possibilidade".
"É uma possibilidade tática, mas, em geral, tentámos muitas coisas que para fazem parte da preparação. O Danilo, o Gonçalo e o Pepe mostraram boa comunicação e também o António Silva na segunda parte", sublinhou.
Em relação à Geórgia, que garantiu esta terça-feira um lugar no grupo de Portugal no Europeu, o selecionador nacional disse ser "uma equipa competitiva" e referiu que agora já pode "preparar o jogo".