Portugal defronta, esta terça-feira, a Eslovénia, no último de dois jogos de preparação para o Euro 2024. Roberto Martínez falou de possíveis estreias, de Cristiano Ronaldo e ainda do agradecimento dos futebolistas.
Corpo do artigo
Depois de ter dado uns dias de férias a um primeiro grupo de oito jogadores, e agora repetiu o mesmo com outro conjunto de futebolistas, Roberto Martínez foi questionado acerca de um "agradecimento" dos jogadores por esta decisão.
"No futebol o equilíbrio é importante. Março é um mês muito importante e difícil para os jogadores. Selecionámos 32 jogadores e precisámos de dar um período de descanso para eles relaxarem e chegarem frescos no verão. Os jogadores, se estão contentes, podem-me agradecer no campo, ao vencer o jogo", disse o selecionador nacional.
Roberto Martínez falou que Cristiano Ronaldo "está muito bem" no Al Nassr e que ao regressar à seleção "mostrou frescura e fome pela seleção", sendo "um exemplo no balneário". Em relação a Nuno Mendes, regressado há pouco tempo de lesão, o espanhol disse que não quer "arriscar" e irá avaliar a condição física do defesa no dia de jogo, mas acredita que precisará de "mais um ou dois dias para recuperar totalmente".
Em relação a possíveis estreias, como Dany Mota e Francisco Conceição, Roberto Martínez explicou que a entrada de novos jogadores será sempre com "naturalidade". "Os novos nomes mostraram muita personalidade e respeito. Estas estreias são importantes porque olhamos para o futuro: agora temos o Euro, vamos ter a Liga das Nações e em 2026 o Mundial".
Elogiando o "trabalho no treino" e a "atitude e compromisso" dos jogadores, Martínez falou da dinâmica dos dois avançados da Eslovénia - Sesko e Sporar - como uma "boa oportunidade para trabalhar aspetos defensivos".
Portugal defronta terça-feira a Eslovénia, no último jogo de preparação para o Euro 2024.