Roberto Martínez: "Mostrámos personalidade e resiliência, valores do povo português"
Roberto Martínez, selecionador nacional, disse que a equipa das quinas entrou em campo durante a final four pautada pelos valores de luta e esforço que o povo português manifesta. "Vimos o compromisso dos jogadores a vestirem a camisola e é isso que os adeptos querem ver", atirou.
Corpo do artigo
A acenar aos adeptos, com um sorriso rasgado, e ainda com as palavras a faltar, Roberto Martínez disse que a imagem da equipa foi reflexo do povo português.
"É incrível. Estamos muito orgulhosos, porque o jogo contra a Alemanha já foi difícil e ontem mostrámos ainda mais personalidade, resiliência, que são os valores do povo português: a luta e o esforço. Nós mostrámos durante a final four. Orgulho enorme e precisamos de continuar as celebrações", começou por dizer à comunicação social, antes de falar do tónico que esta conquista garante para enfrentar os próximos compromissos.
"É um momento muito especial, que fica connosco para sempre, mas que dá mais força para os próximos 12 meses tentar o apuramento para o Mundial", afirmou, reforçando, uma vez mais, que o que se passa fora do balneário "é ruído". "Vimos o compromisso dos jogadores a vestir a camisola e é isso que os adeptos querem ver", atirou.
Por fim, o selecionador nacional falou da exigência da Liga das Nações e falou dos segredos para o êxito: "O treinador é sempre o mesmo, o mais importante é que ganhámos o título numa competição exigente. Mas diria que ao nível de futebol, são dez jogos contra as melhores seleções da Europa e hoje desfrutámos. Segredo? Acreditar, ser muito resilientes e continuar com o nosso plano. E o talento português ajuda a ganhar títulos", rematou.