Selecionador de Portugal confia numa boa reação frente à Eslovénia e no apuramento para os quartos de final do Euro2024.
Corpo do artigo
Roberto Martínez não tem dúvidas de que Portugal "precisa de estar ao melhor nível" para superar a Eslovénia nos oitavos de final do Campeonato da Europa. Na antevisão ao encontro de segunda-feira (20 horas), o selecionador português alertou para a competitividade na competição.
"Todas as equipas jogam com personalidade, querem ganhar e acreditam que podem ganhar. A Eslovénia é o mesmo. Conhecemos bem a Eslovénia, uma equipa competitiva que acredita no que está a fazer. Precisamos de estar ao melhor nível". salientou Martínez, que descarta comparações em relação ao particular que as duas seleções disputaram antes do Europeu e que os eslovenos venceram por 2-0.
"Este jogo vai ser diferente, não é um amigável. É um momento histórico para o futebol na Eslovénia e é um jogo competitivo, mas a essência da Eslovénia é a mesma. Admiramos muito o que o treinador está a fazer. A seleção joga como um clube, tem uma sincronização muito forte e é muito perigosa em contra-ataque. É uma equipa muito competitiva", acrescentou.
Roberto Martínez considera que a derrota com a Geórgia está ultrapassada e que deve ser olhada como uma lição importante.
"O resultado final e a imagem não é o que queremos, mas precisamos de olhar para trás e avaliar o jogo da Geórgia com seis pontos e primeiros do grupo, porque a consequência do desempenho do grupo é essa. Para nós, é importante olhar para a frente. Precisamos de retirar a lição do jogo da Geórgia e a lição é clara: o importante é o que podemos fazer, não o adversário. Se não temos a mesma intensidade e necessidade de ganhar do adversário, não há jogos fáceis. O torneio começa agora e Portugal está fresco e preparado", completou.