
Roberto Martínez, selecionador nacional
PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Portugal foi derrotado pela Croácia por 2-1, no penúltimo jogo de preparação antes do Euro. Roberto Martínez, selecionador nacional, disse que viu notas positivas neste encontro.
"Precisámos de 20 minutos para entrar no ritmo do jogo e isso não foi bom. Tivemos 10 cantos, marcamos um golo muito bem trabalhado... o resultado é negativo mas precisamos de analisar as coisas e acho que há notas positivas. Para a nossa preparação foi um jogo positivo", disse Roberto Martínez, após a derrota com a Croácia.
O selecionador nacional considera que o segundo golo da Croácia "chegou num momento difícil" e que Portugal "perdeu intensidade na ação" desse golo. Em relação ao aspeto defensivo, Martínez admite que é necessário melhorar.
"Tivemos linhas defensivas diferentes e todos os jogos são diferentes. Precisamos de melhorar porque é muito difícil ganhar jogos a sofrer dois golos. Não é uma fraqueza específica, é uma falta de sincronização e ligação", explicou.
Por fim, Roberto Martínez admitiu que não é importante sair de Portugal com uma vitória, na terça-feira, frente à Irlanda, no último jogo de preparação antes do Euro. "Precisamos de fazer tudo para a equipa estar ao melhor nível no dia 18 [data do primeiro jogo no Euro]".
