Portugal foi derrotado pela Croácia por 2-1, no penúltimo jogo de preparação antes do Euro. Roberto Martínez, selecionador nacional, disse que viu notas positivas neste encontro.
Corpo do artigo
"Precisámos de 20 minutos para entrar no ritmo do jogo e isso não foi bom. Tivemos 10 cantos, marcamos um golo muito bem trabalhado... o resultado é negativo mas precisamos de analisar as coisas e acho que há notas positivas. Para a nossa preparação foi um jogo positivo", disse Roberto Martínez, após a derrota com a Croácia.
O selecionador nacional considera que o segundo golo da Croácia "chegou num momento difícil" e que Portugal "perdeu intensidade na ação" desse golo. Em relação ao aspeto defensivo, Martínez admite que é necessário melhorar.
"Tivemos linhas defensivas diferentes e todos os jogos são diferentes. Precisamos de melhorar porque é muito difícil ganhar jogos a sofrer dois golos. Não é uma fraqueza específica, é uma falta de sincronização e ligação", explicou.
Por fim, Roberto Martínez admitiu que não é importante sair de Portugal com uma vitória, na terça-feira, frente à Irlanda, no último jogo de preparação antes do Euro. "Precisamos de fazer tudo para a equipa estar ao melhor nível no dia 18 [data do primeiro jogo no Euro]".