Roberto Martínez, selecionador português de futebol, acredita que Portugal poderá manter a tendência vitoriosa e reforçar a liderança no grupo 1 da Liga das Nações, neste sábado em Varsóvia, com a congénere da Polónia. "Vamos procurar ter a melhor atitude para vencer", disse o técnico espanhol, na antevisão do desafio.
Corpo do artigo
"A Polónia é uma equipa muito boa, com ideias claras e talentosa, que vai pretender ganhar. Joga em casa e tem aspirações. Estamos a contar com uma equipa competitiva, a que tentaremos responder à altura, com a melhor atitude, para somar os três pontos", disse, nesta sexta-feira, Roberto Martínez, selecionador português de futebol, sobre o jogo de sábado em Varsóvia, com a congénere da Polónia.
Roberto Martínez realçou a qualidade humana do balneário luso, sobretudo na receção aos novos futebolistas, ambiente que "ajuda a cimentar a competitividade" entre o grupo de convocados. "Todos estão em condições de jogar e de serem úteis", salientou.
O treinador mostrou-se favorável à gestão das opções à disposição na convocatória, dado que na terça-feira Portugal também visitará a Escócia. "Em geral fazemos rotação. A tomada de decisões é um processo claro. Temos confiança em todos os jogadores e o grupo é grande. Por isso podemos utilizar várias versões e rodar a equipa", disse, a propósito.
O selecionador português abordou ainda uma eventual chamada de Florentino, médio que tem estado em bom plano no Benfica, mas que também poderá atuar por Angola: "Estamos a acompanhá-lo há muito tempo e posso dizer que está na nossa pré-lista. Faz parte dos nossos planos para o futuro e para o presente. O Florentino sabe que o estamos a acompanhar, mas também é preciso saber e respeitar o que o jogador pensa sobre a questão da seleção", realçou.
De igual modo presente na antevisão do encontro, Bruno Fernandes alertou para a capacidade do adversário deste sábado: "O poderio físico é o forte da seleção da Polónia, mas é também uma equipa com argumentos técnicos. Teremos de nos aplicar bem, pois queremos vencer e manter o objetivo do apuramento", disse o internacional português.
O jogador do Manchester United admitiu que não tem estado bem em alguns jogos, nomeadamente pelo Manchester United, onde teve de enfrentar recentemente duas expulsões, embora uma delas tenha sido posteriormente retirada. "Terei de tentar melhorar e fazer com que os golos voltem a aparecer. Quando lá voltar espero ajudar o clube a regressar às vitórias e a atingir um bom nível", projetou.
"O espaço seleção é muito diferente em relação ao do clube. O Manchester United não está num bom momento, mas o importente é saber diferenciar as situações e tentar dar o melhor, para reverter o que não tem estado bem, seja no clube ou na seleção. Eu as dinâmicas nunca mudo", disse ainda Bruno Fernandes.