Rochele Nunes perdeu frente a Larisa Ceric e foi afastada nos oitavos de final da prova de judo, nos jogos olímpicos de Paris2024, realizada na manhã desta sexta-feira, na capital francesa. No final, a atleta emocionou-se e admitiu a dificuldade da preparação para a prova devido ao falecimento do irmão.
Corpo do artigo
Rochele Nunes foi estrangulada durante o combate com a aleta Bósnia e foi afastada da competição. Na eliminatória anterior, a judoca lusa havia ultrapassado a tunisina Sarra Mzougui. Num duelo em que nenhuma das judocas pontuou, mas Michelle beneficiou de três castigos aplicados a Sarra Mzougui.
No final, a atleta explicou a eliminação e revelou a enorme dificuldade que sentiu para se preparar para o torneio devido ao falecimento do seu irmão mais novo. "Foi muito difícil estar aqui. Poucas pessoas sabem, mas há seis meses perdi o meu irmão de sete anos. Colocou em jogo a minha participação e se o esforço que fazia valia a pena. Achava que não ia ter condições de estar aqui bem fisicamente", referiu a atleta, visivelmente emocionada, em declarações à RTP2.
"Se há algo que aprendi, em tornar-me portuguesa, é o quanto somos resilientes. Dei tudo. Saio daqui muito triste, mas a minha preparação foi excelente", sublinhou a judoca de origem brasileira.
"É um misto de sensações. Parece que agora estou a sofrer tudo o que não tive tempo de sofrer. O que fui forte para estar aqui. Tive a luta mais difícil da minha vida e tirei forças nem sei de onde", destacou.