Um dia depois de terem anunciado Franco Israel, os leões confirmaram a chegada de Rochinha, que se torna no quinto reforço para a temporada 2022/23.
Corpo do artigo
Aos 27 anos, o extremo deixa o Vitória de Guimarães para rumar a Alvalade, onde rubricou contrato válido para as próximas quatro temporadas, até 2026, e fica blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. O clube minhoto confirmou a venda por dois milhões de euros, salvaguardando 10% da mais-valia de uma futura venda.
A chegada de Rochinha, pedido expresso de Ruben Amorim e que, como o JN noticiou, já havia sido sondado no verão passado, foi facilitada pelo facto do ex-vimaranense entrar no último ano de contrato. "Este era o passo certo na minha carreira, estou muito feliz por pertencer a esta equipa e a esta família. Agora cabe-me dar tudo no dia-a-dia para ajudar o grupo ao máximo", começou por afirmar o extremo, assumindo que "o Sporting é o clube com o nível mais elevado entre os que já representei e espero corresponder às expectativas".
O atacante aproveitou também para dizer que jogar na Liga dos Campeões "é o sonho de qualquer jogador", elogiando ainda o novo técnico, Ruben Amorim. "É um treinador com quem dá vontade de trabalhar e agora quero agarrar esta oportunidade", vincou.
Entretanto, o Sporting tem também tudo acordado com Jesús Alcantar, central mexicano de 18 anos, que pertence ao Necaxa e rumará a Alvalade a troco de cerca de 400 mil euros. O mexicano estava ao serviço da seleção de Sub-20, que perdeu frente à Guatemala, nas grandes penalidades, nos "quartos" do torneio de apuramento para o Mundial da categoria e para os Jogos Olímpicos de 2024. Alcantar irá juntar-se à equipa B dos leões.