Jovem avançado do F. C. Porto está na calha para fazer parte da lista das quinas rumo à final four da Liga das Nações.
Corpo do artigo
O fim de época em grande de Rodrigo Mora pode ter nesta terça-feira mais um capítulo dourado, caso se confirme a primeira chamada à seleção principal de Portugal. Ao que o JN apurou, apesar de não haver indicações oficiais nesse sentido por parte do técnico Roberto Martínez, a expectativa no Dragão é de que o jovem atacante vai mesmo fazer parte da lista das quinas para a final four da Liga das Nações.
O excelente momento de forma de Mora ficou bem patente na reta final do campeonato que terminou no passado sábado: no contexto de uma série de boas exibições, o avançado de 18 anos marcou sete golos nos últimos nove jogos do F. C. Porto, elevando para 10 o número de remates certeiros na temporada, aos quais juntou ainda quatro assistências.
Recorde-se que, antes de elaborar a lista anterior, para os jogos de março com a Dinamarca, Martínez afirmou que o avançado dos dragões estava a “bater à porta” da seleção, acabando por incluí-lo na pré-convocatória para a fase decisiva da Liga das Nações (Portugal vai jogar a 4 de junho com a Alemanha, em Munique, e depois disputará a final ou a partida dos terceiro e quarto lugares, diante de Espanha ou França).
Se Rodrigo Mora for, de facto, chamado à equipa das quinas, isso não interferirá nos dias de férias que está a gozar, tal como a generalidade do plantel portista, pois o estágio da seleção só começa na próxima semana. Certo na lista está, como é habitual, o guarda-redes Diogo Costa, sendo que o lateral-esquerdo Francisco Moura também foi pré-convocado, mas não deve ser chamado.