Jovem avançado tem tantos jogos como em toda a época passada. Estatuto de titular mais vincado.
Corpo do artigo
Roger Fernandes deverá manter o estatuto de titular, depois de amanhã, na receção aos alemães do Hoffenheim (20 horas, DAZN1), em desafio para a Liga Europa. O jovem luso-guineense, que no dia 21 deste mês fez 19 anos, alinhou nesta época em todos os jogos do Braga (24), registo só igualado pelo capitão Ricardo Horta.
Na passada, Roger deixou a equipa minhota precisamente ao 24.º jogo, altura em que, em rota de colisão com a SAD sobre aspetos relacionados com o vínculo contratual, foi despromovido aos sub-23. O diferendo resolveu-se antes do início da nova época, entretanto renovou até 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O regresso à equipa principal tem sido prometedor, sendo evidente a afirmação na equipa, como o demonstra a utilização sistemática.
Nos últimos sete jogos foi sempre titular, sendo que, curiosamente, só fez os 90 minutos por duas vezes: Elfsborg (1-1) e Leixões (2-0), por sinal dois dos três últimos jogos.Com Roger e Bruma em bom plano na frente, falta saber quem será o ponta de lança com os alemães: Roberto ou El Ouazzani.