O suíço Roger Federer bateu o argentino David Nalbandian na terceira ronda do Torneio de Wimbledon, terceira prova do Grand Slam, pelos parciais de 6-4, 6-2 e 6-4, após uma hora e 46 minutos de jogo.
Corpo do artigo
O número três do Mundo, que já venceu o torneio britânico seis vezes, vai encontrar nos oitavos de final o vencedor da partida entre o espanhol Nicolás Almagro e o russo Mijail Youznhy.
Esta foi a primeira vez que o suíço e o argentino se encontraram num "court" relvado, ao fim de 18 duelos entre si, nas suas carreiras.
Na competição feminina, Serena Williams, quatro vezes vencedora em Wimbledon, qualificou-se para os "oitavos" ao vencer a russa Maria Kirilenko, em dois "sets", com os resultados 6-3 3 6-2, em hora e meia de jogo.
A tenista norte-americana, número sete do "ranking" WTA, vai defrontar a francesa Marion Bartoli, classificada no nono lugar da hierarquia, que derrotou sexta-feira a italiana Flavia Pennetta.
Já Francesca Schiavone, vencedora do último Open da Austrália e sexta cabeça de série, foi surpreendida pela austríaca Tamira Paszec, número 80 do "ranking" WTA, por 3-6, 6-4 e 11-9, ao longo de 3.41 horas.
Depois de afastar a italiana, que foi derrotada na final da edição deste ano de Roland Garros pela chinesa Na Li, Paszec defronta a russa Ksenia Pervak, vencedora do confronto com a alemã Andrea Petkovic.