O Sporting de Braga anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato com Roger Fernandes, jovem luso-guineense, de 18 anos, cujo contrato terminava dentro de um ano. A SAD arsenalista rejeitou nas últimas horas uma proposta de 20 milhões de euros pelo jogador.
Corpo do artigo
Surpresa! O Sporting de Braga anunciou, nesta quarta-feira, a renovação de contrato com Roger Fernandes, até 2028.
Termina assim um diferendo que se arrastava desde abril, quando os representantes do jogador e a SAD do Braga manifestaram diferentes interpretações, em relação à duração do vínculo contratual do jogador. Se o termo seria em junho de 2025 ou já agora, no final deste mês.
Roger foi afastado da equipa principal e desceu aos sub-23, mas, há uma semana, no regresso da equipa aos treinos, fez os testes médicos e integrou a preparação da pré-época, num primeiro sinal de entendimento.
Roger renovou contrato até 2028, tendo a cláusula de rescisão do jogador sido fixada em 40 milhões de euros.
Formado no Braga, o avançado estreou-se na equipa principal dos minhotos com apenas 15 anos, contabilizando 3 golos em 11 jogos (2021/22). Continua a ser o jogador mais jovem a atuar na Liga portuguesa.
Segundo o JN apurou, ainda nesta quarta-feira, o Braga recebeu uma proposta para a venda de Roger, por 20 milhões de euros, oferta que foi rejeitada.