Roger Schmidt: "A Liga é prioritária mas entramos para vencer todas as competições"
Apesar de viver num contexto europeu, Roger Schmidt, técnico das águias, não tem dúvidas em conceder prioridade à Liga, embora admita o foco momentâneo na Liga Europa. Técnico decide quinta-feira se chama João Neves.
Corpo do artigo
"A Liga é o objetivo prioritário para todas as equipas, mas, como disse, o Benfica entra para vencer em todas as provas. Numa competição a eliminar, a margem de erro é diferente. Estamos totalmente focados no jogo de amanhã (quinta-feira). Vamos manter o foco para tentar vencer e seguir para a próxima fase da Liga Europa", assumiu o responsável, durante a conferencia de lançamento do duelo com o Toulouse, quinta-feira 17.45 horas, naquela cidade francesa.
Com um tento de vantagem em face do triunfo (2-1) do primeiro duelo, o alemão espera um oponente que terá de arriscar mais do que as águias. "A vantagem do Benfica irá diferenciar a abordagem do Toulouse, uma vez que estão em desvantagem na eliminatória. Terão de arriscar mais. Temos 90 minutos para mostrar que merecemos passar à próxima fase. Acreditamos em nós e no futebol de ataque", acentuou.
João Neves, médio benfiquista, integrou a comitiva, mas ainda não é seguro que jogue, em face do difícil período vivido devido ao falecimento da mãe.
"Ficámos muito chocados, tristes e tentámos dar o apoio necessário. Ouvimos o jogador, foi ele que decidiu que queria treinar e viajar. Mas é claro que precisará de tempo para lidar com a situação. Amanhã (quinta-feira), terei que pensar sobre o caso e falar com ele", acentuou.
De acordo com o técnico as águias, estão a viver "uma boa fase".
"Tentamos jogar sempre com intensidade e o nosso melhor futebol, mas podemos fazer sempre melhor. Se jogarmos com intensidade e transições, podemos transferir o jogo para longe da área. Estamos a atravessar uma boa fase, o suficiente para vencer. Temos de mostrar a nossa capacidade atacante", destacou.