Roger Schmidt, treinador do Benfica, garantiu nesta quinta-feira que está em marcha a preparação da próxima temporada, na qual a equipa necessita de ser mais eficaz: "Vamos ter muitos jogos, os jogadores não vão descansar muito, temos de estar bem preparados e, neste mercado, há que tomar as melhores decisões."
Corpo do artigo
Relativamente ao ataque, o clube perdeu Gonçalo Ramos, no último verão. "Temos vários avançados com qualidade mas quando chegamos a um novo clube é preciso tempo. Precisamos de eficácia, os golos têm de acontecer nos momentos certos", analisou.
O alemão deixou recentemente em aberto a possibilidade de sair, porém o cenário aponta à continuidade. "Já falei muitas vezes, não vou voltar a falar. Não é importante falar de mim, o mais importante são vários assuntos que têm de ser abordados. Precisamos de fazer um balanço da temporada mas não será hoje".
O presidente Rui Costa mantém-se em silêncio. "Não sou a pessoa certa para falar sobre isso. Houve momentos difieis, esta época, no nosso estádio, todos notaram, mas também houve momentos diferentes. Na última temporada, tivemos uma semana difícil quando perdemos com o Chaves e com o Inter, a atmosfera foi semelhante à atual, faz parte da nossa vida no Benfica. Os adepos esperam sempre por vitórias". Em 2024/25, tem a esperança de tudo ser diferente. "Queremos vencer títulos, estivemos perto de vencer na época atual mas, na próxima, vamos tentar fazer melhor", afirmou.
As águias defrontam o Rio Ave, na sexta-feira. "É uma equipa que não perdeu muitos jogos. Vamos tentar jogar intensidade, queremos os três pontos. Foi uma epoca longa a exigente, queremos ir de férias com um bom sentimento. Perdemos o primeiro jogo do campeonato e queremos ganhar o último".