Técnico das águias aceita o empate (0-0) frente ao Moreirese, mas defende que pelo que a equipa fez na segunda parte podia ter vencido. Recorda que a Liga é uma "corrida longa" e não um "sprint". Técnico fala no "flash interview" da Sport TV, mas não na sala de imprensa como sucedera no jogo com o Famalicão.
Corpo do artigo
Qual foi o principal problema do Benfica? "Ficou 0-0 e o problema é bastante claro. Temos de marcar se queremos ganhar. O oponente começou melhor e precisámos de dez ou 12 minutos para entrar no jogo. Depois estivemos melhor, criámos algumas oportunidades, mas não fizemos golos. O Moreirense defendeu muito bem, algo que demonstrou durante a época. Criámos chances para marcar, mas não o fizemos. E esse foi o problema de hoje. Mas temos de o aceitar", sublinhou o responsável à Sport TV, no final do embate frente ao Moreirense, este domingo, em Moreira de Cónegos.
O resultado é justo? "Justo ou não, não interessa. Podíamos ganhar, mas também tivemos de tomar cuidado porque o adversário é muito bom nos momentos de transição. Na segunda parte, quase não tiveram nada, apenas alguns remates. Podíamos vencer este jogo. No final, tinha de ser 1-0", destacou.
O técnico do Benfica justificou as substituições de João Neves e Florentino, ao intervalo, pelo facto de os atletas terem muitos minutos nas pernas nos últimos jogos. "Quis dar mais energia ao miolo e eles estavam um pouco cansados".
O empate deixa a águia exposta na primeira posição que pode trocar de dono, já esta segunda feira, caso o Sporting vença o Gil Vicente. "TÍnhamos tudo na mão para vencer e continuar em primeiro. Mas é como disse, a época é uma corrida longa e não um sprint. Se não ganhas tens de aceitar o empate", defendeu o germânico.