O Benfica venceu o clássico contra o F. C. Porto, por 1-0, com golo de Di María. Roger Schmidt disse ter gostado da exibição das águias.
Corpo do artigo
"Ao intervalo disse à equipa que tínhamos de jogar mais à Benfica: aumentar a intensidade e ter mais jogadores na área. Conseguimos e a segunda parte foi diferente", começou por explicar Roger Schmidt, em declarações à BTV.
O treinador do Benfica disse que o jogo "nunca foi fácil" mesmo tendo o F. C. Porto jogado com menos um jogador na grande maioria da partida. "O F. C. Porto é sempre uma equipa perigosa, mas o Benfica mostrou disciplina e paciência para chegar ao momento decisivo e marcar. Criámos chances suficientes para fazer golo e merecemos ganhar".
"Sérgio Conceição cumprimentou-me e deu-me os parabéns pela vitória. É importante continuar a ganhar e conseguir ganhar jogos grandes, especialmente para os nossos fãs. Já tínhamos vencido o F. C. Porto na Supertaça e fora de casa, mas sabemos claro que é fundamental para os adeptos. Fico feliz por eles e pelo Benfica", acrescentou o treinador benfiquista.
Sobre a arbitragem, Schmidt disse que é um trabalho "difícil de julgar". "Se é falta é vermelho e a falta sofrida do Rafa fica perto do vermelho. Não foi fácil arbitrar este jogo. Não foi o árbitro que decidiu o jogo. É o mais importante".
Relativamente à titularidade simultânea de David Neres e Di María, pela primeira vez na época, Schmidt deixou elogios ao brasileiro. "Jogamos sempre um futebol atacante. O Neres esteve muito bem contra o Portimonense na semana passada e mereceu jogar. Nunca é um problema jogar com este tipo de jogadores".
"O resultado de hoje é muito importante porque, num duelo direto com os rivais, conseguimos ganhar pontos. F. C. Porto, Sporting e Braga lutam sempre pelo título, então é importante ganhar-lhes pontos para ter vantagem", disse.
O "homem do jogo" João Neves disse que o apoio dos adeptos foi fundamental para a vitória. "O jogo ficou mais fácil com o apoio dos adeptos. É sempre bom jogar um clássico e levámos a melhor. Para ganhar o campeonato temos de vencer todos os jogos e este encontro não foge à regra", disse o médio.