Os protagonistas do Benfica-Estrela da Amadora, disputado este sábado à noite, no Estádio da Luz, fazem o rescaldo ao duelo que as águias venceram, por 1-0, graças a um golo apontado por Kokçu, aos 19 minutos.
Corpo do artigo
Roger Schmidt, treinador do Benfica, viu um "jogo muito bom" da sua equipa. "Ganhámos por 1-0, mas tivemos muitas oportunidades para resolver o jogo. Não marcando o segundo golo, o jogo fica difícil, porque o Estrela também tem qualidade, mas não lhes concedemos oportunidades. Uma vitória é uma vitória e ganhar é sempre bom", disse, à BTV.
O técnico dos encarnados comentou ainda as lesões de Frederik Aursnes e Tiago Gouveia, que foram substituídos no decorrer do encontro: "Tirámos o Frederik (Aursnes), lesionado na perna, para não corrermos riscos. Quanto ao Tiago parece ser algo no ombro. Esperamos que não seja grave".
Kokçu, autor do golo que resolveu o jogo, mostrou-se feliz pelo desfecho do encontro: "Criámos oportunidades, mas não marcámos mais golos. Temos de estar contentes pelos três pontos. Queremos sempre dar algo aos adeptos e estou contente por ter começado bem a época".
Pelo Estrela da Amadora, o seu treinador, Filipe Martins, vê o desfecho do jogo como justo: "Demorámos muito tempo a entrar no ritmo do jogo, daí uma primeira parte pouco conseguida da nossa parte. Ao intervalo, retificámos algumas coisas. Disse aos jogadores que, para discutirmos o jogo, tínhamos de ter coragem em ter bola. A vitória assenta bem ao Benfica pela globalidade do jogo. Faltou-nos o último terço, é isso que temos de trabalhar".
Quanto a Ferro, de regresso ao Estádio da Luz, agora com a camisola do Estrela da Amadora, explicou que os tricolores tentaram "jogar de igual para igual, sempre de cabeça erguida", realçando que "a maneira como acaba o jogo é muito positiva" para a equipa da Reboleira. Sobre o regresso do central a Portugal, disse: "Está a ser muito bom. Quis regressar para voltar a jogar e a ser feliz, que é o mais importante. Voltar a este estádio vai ser sempre especial".
O Benfica derrotou o Estrela da Amadora, por 1-0, para a terceira jornada da Liga. O jogo, disputado no Estádio da Luz, ficou resolvido com um golo de Kokçu, ao minuto 19.