Roger Schmidt: "Jogámos de forma muito inteligente. Por isso não viram amarelos"
O treinador do Benfica, Roger Schmidt, destacou a dificuldade do encontro diante do Gil Vicente e elogiou os jogadores que entraram na segunda parte.
Corpo do artigo
16267704
"Já sabíamos que ia ser um jogo difícil porque o Gil Vicente tem estado bem, sobretudo em casa. Penso que não perdiam desde novembro e dá para perceber porquê. É uma boa equipa. Boa qualidade individual, boa abordagem tática e tem um treinador muito bom. Foi um trabalho difícil. Penso que podia ter sido um pouco mais fácil se tivéssemos marcado na primeira parte. Tivemos algumas grandes oportunidades, mas falhámos e tínhamos de permanecer claros. Na segunda parte, precisámos de muita paciência. Acabámos por marcar dois golos, podíamos ter marcado o terceiro ou o quarto. Estamos felizes com a vitória, mas também estou satisfeito com o desempenho e a paciência dos jogadores", começou por dizer Roger Schmidt, garantindo que a falta de oportunidades de golos não se deve à pressão.
"É futebol. Sabemos que por vezes falhamos oportunidades. Isso não tem a ver com pressão. Temos pressão desde o primeiro dia. Neste momento não estamos a ser tão eficazes, mas ainda assim conseguimos ganhar os nossos jogos. E merecemos todas as vitórias, tal como a de hoje. Num determinado ponto de uma longa época, alguns jogadores que fizeram uma grande época podem estar um pouco cansados. Precisamos de opções e esses jogadores têm de estar prontos para o momento. Sempre pudemos contar com os nossos substitutos e hoje também. Foi muito importante ter essa energia fresca na segunda parte. Chiquinho marcou o primeiro golo da época no primeiro toque. O Petar [Musa] e os outros jogadores que entraram também estiveram muito bem. Esteve muito bem no último jogo em casa. Não quisemos mudar muito. Mas mais tarde foi também importante a entrada do Gilberto e a subida do Aursnes, que fez o cruzamento para o primeiro golo. Otamendi, António Silva e Grimaldo estavam em risco mas podem jogar contra o Braga? Jogámos de forma muito inteligente também. Por isso não viram amarelos", concluiu.
O Benfica venceu (0-2), este sábado, em Barcelos, o Gil Vicente, em jogo a contar para a 30.ª jornada da Liga. Chiquinho e Grimaldo, de grande penalidade, marcaram os golos do encontro. Com este resultado e ainda quatro jogos por disputar, clube da Luz lidera o campeonato com 77 pontos, contra 71 do Sporting de Braga e 70 do F. C. Porto, que recebe no domingo o Boavista. Já o Gil Vicente é 14.º classificado, com 31.