Treinador alemão fez a antevisão ao jogo com o Vizela, dos quartos de final, esperando "uma partida muito exigente".
Corpo do artigo
A Taça de Portugal foge ao Benfica há sete anos e Roger Schmidt reiterou a importância para as águias em voltar ao Jamor e conquistar o troféu. Para isso, é obrigatório ultrapassar o Vizela, adversário nos quartos de final.
"Levamos a Taça de Portugal muito a sério, é uma prova especial. E nunca é fácil jogar em Vizela. Estamos preparados para uma partida exigente. Desde que cheguei ao Benfica, nunca subestimei qualquer adversário", apontou o treinador alemão, esta quarta-feira, em conferência de imprensa.
Questionado sobre possíveis mudanças no onze, Schmidt não abriu o livro, salientando apenas que o "calendário apertado" exige cuidados.
"Nesta fase, com tantos jogos consecutivos, no espaço de três dias, devemos pensar em cada caso. Esta semana demos algum descanso ao João Mário e ao Kökçü, também para melhorar a forma física de outros jogadores. Quando se compete na Liga Europa, temos de nos ajustar ao calendário. A certo ponto teremos de dar descanso a alguns jogadores e monitorizar os índices de desgaste. Por isso, estou contente por termos opções, por contarmos com novos jogadores e com aqueles que regressam de lesão. Assim, podemos ajustar o desgaste para as próximas partidas", referiu.
O Benfica defronta o Vizela esta quinta-feira, a partir das 20h45.