Treinador Roger Schmidt lançou o encontro com o Rangers, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa (quinta-feira, às 20 horas). "Não penso sair do Benfica", disse ainda o técnico, que foi bastante criticado após a goleada (5-0) com o F. C. Porto.
Corpo do artigo
"Não basta pedir desculpa, temos de reagir em campo. Claro que peço desculpa aos adeptos, mas para ter os benfiquistas felizes temos que demonstrar a nossa qualidade do primeiro ao último segundo. Temos que demonstrar que o Benfica tem capacidade para jogar a nível internacional e de topo. Quero mostrar no próximo jogo que somos capazes de demonstrar um futebol diferente", disse Roger Schmidt.
O técnico encarnado admite alterações no onze titular. "Estou sempre a pensar (se faço alterações na equipa). Sofremos cinco golos, é algo de novo para nós. Temos que pensar porque é que não somos capazes de tirar a bola após os cruzamentos. Vou agora refletir quem vai jogar amanhã, mas o mais importante é o plano para cada jogador", fez notar.
"Eu falo sempre com o presidente e quando nós falamos fica guardado entre os dois. Tentamos sempre arranjar a melhor abordagem para vencer. No final do jogo estávamos muito desapontados, mas temos que aceitar. A solução encontra-se em campo, não só em treino, mas também no próximo jogo", explicou o alemão, depois de ser questionado sobre as conversas com Rui Costa.
Roger Schmidt entende que ainda está a lutar por vários títulos e não pensa em sair do Benfica. "Eu não penso em sair do Benfica. Neste momento vamos jogar este jogo. Estamos numa boa situação na Liga Europa e no campeonato, que acredito que temos chances de vencer. Ainda é possível também lutar pela taça, mesmo depois de perder contra o Sporting".
Aursnes pede para olhar em frente
O polivalente norueguês também esteve presente ao lado do treinador e revelou que a equipa quer ultrapassar a má fase. "Nós não estamos satisfeitos com o jogo, ficamos muito desapontados com o nosso desempenho. Agora temos que olhar para a frente, mantermo-nos unidos e melhorar para ganhar o próximo jogo", destacou.