No rescaldo do jogo diante do Estoril, o treinador do Benfica destacou a boa exibição dos encarnados e deixou elogios a António Silva, que bisou diante dos canarinhos.
Corpo do artigo
15324809
"Estamos a jogar bem. Jogámos um grande nível e não é fácil jogar contra nós. Mostrámos grande atitude e os jogadores seguiram o plano de jogo. E quando o plano é seguido com esta atitude, é difícil ganharem-nos. Mas não é impossível. Cada jogo é um novo desafio e hoje estivemos muito bem. Criámos muitas oportunidades. Hoje ainda podíamos ter marcado mais se tivéssemos acelerado mais o jogo em algumas situações. Depois de conquistar a bola podemos melhorar a rapidez com que chegamos à área contrária", começou por dizer Roger Schmidt, deixando elogios a António Silva.
"Há umas semanas tínhamos três defesas centrais lesionados e o António Silva entrou muito bem e agarrou a oportunidade. Já tinha feito uma pré-época muito boa. Entretanto já jogou a um grande nível contra adversários de nível mundial e está mais habituado a jogar e adaptado ao Otamendi. Os treinadores não gostam de mexer no centro da defesa e eu estou muito contente porque ele dá-nos muita estabilidade, mas é também muito bom a construir com bola. É por isso que ele tem jogado sempre. Hoje marcou dois golos, porque estava no sítio certo. Acho que é um jogador especial, tem uma grande atitude, é muito humilde e estamos muito contentes com ele", concluiu.
O Benfica venceu (5-1), este domingo, na Amoreira, o Estoril em jogo a contar para a 12.ª jornada da Liga. Musa, António Silva, com um bis, João Mário, Ristic e Sérgio Andrade marcaram os golos do encontro. Com este resultado, o clube da Luz aproveitou a derrota do Sporting de Braga e reforçou a liderança, com oito pontos de avanço para o segundo lugar, agora na posse do F. C. Porto, enquanto o Estoril Praia, que não vence há três jogos, é 10.º classificado, com 16.