Roger Schmidt, treinador do Benfica, garantiu, esta quarta-feira, que a equipa está muito motivada para eliminar, amanhã à noite, o Glasgow Rangers e seguir em frente na Liga Europa. "Espero um jogo mais aberto do que na primeira mão e uma boa reação, não nos podemos esconder".
Corpo do artigo
A estratégia será crucial. "Precisamos de uma ideia clara de jogo e de ter oportunidades de golo. Será seguramente um jogo diferente do da primeira mão com um enorme ambiente no estádio", revelou, em conferência de Imprensa, em Glasgow, na Escócia.
O futuro da Liga Europa decide-se na quinta-feira. "Se queremos títulos, estas são semanas decisivas. Temos de mostrar que merecemos continuar na competição. Além disso, temos ainda o campeonato e a Taça de Portugal". A equipa está preparada até para a hipótese da eliminatória ser resolvida nos penáltis. "Se acontecer, teremos de estar prontos".
Aursnes colocou um ponto final no seu percurso na seleção norueguesa, cenário que Schmidt confirmou. "Ele sentiu que era demasiado conciliar o Benfica com a seleção e temos de respeitar".
Por seu lado, Otamendi afirmou que o seu desejo é continuar no Benfica e revelou que a equipa vai jogar sem receio em Glasgow. "Não podemos ter medo de nada".