O Benfica venceu, este domingo, o Gil Vicente por 3-0. Após o jogo, Roger Schmidt disse que a única coisa que importa é o Benfica terminar na liderança do campeonato.
Corpo do artigo
Depois da vitória sobre o Gil Vicente, o Benfica passou a líder do campeonato, ainda que à condição, visto que o Sporting tem um jogo a menos. "Para mim, a única coisa que importa é que o Benfica termine no 1.º lugar no final da temporada", disse Roger Schmidt, sobre o tema.
Em relação às ausências de Kökçü e João Mário do onze, Schmidt disse que foi gestão física. "Temos ainda alguns jogos para disputar e temos de pensar que a cada três dias temos um jogo. Temos de ter todos os jogadores num bom momento, assim como temos de ter cuidado com outros jogadores, que precisam de descansar. João Mário e Kökçü jogaram muito nos outros jogos e dei-lhes algum tempo para descansarem hoje, temos de continuar a fazer esta gestão nos próximos jogos porque precisamos de ter o plantel todo preparado para os jogos que vêm aí. Estamos muito contentes por o Bah ter voltado a ser titular e conseguido jogar os 90 minutos, David Neres também está a ficar melhor a cada dia que passa e os novos jogadores estão a adaptar-se à equipa e tudo isso é bom neste momento", referiu.
Sobre a vitória, o treinador do Benfica disse que estava feliz pelo triunfo. "Estamos felizes por termos vencido este jogo, não é fácil jogar contra o Gil Vicente, é uma boa equipa, especialmente com bola, mas penso que controlámos bem o jogo, marcámos nos momentos certos. Com o 3.º golo, depois do intervalo, penso que o jogo ficou decidido. Estamos contentes pela vitória".