O treinador do Benfica, Roger Schmidt, garantiu nesta segunda-feira que os encarnados têm todas as condições de vencer a Real Sociedad, terça-feira, na Luz, e assim manter acesa as hipóteses de atingir os oitavos na Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
"Vai ser difícil mas há a vantagem de jogar em casa. Temos de jogar o nosso melhor", disse Roger Schmidt na antevisão do jogo com a Real Sociedad, da Liga dos Campeões.
O adversário espanhol foi elogiado. "É uma equipa que joga futebol de alta intensidade, boa nas transições, e quando ganham bolas estão disponíveis para o contra ataque", analisou.
O técnico alemão lamentou ainda as duas derrotas no início da fase de grupos. "Não foi o arranque ideal, no primeiro jogo tivémos dois penáltis e um cartão vermelho e voltámos a perder em Italia. Se quisermos passar temos de mudar a dinâmica, contamos com o nosso espírito de união e qualidade", defendeu.
Apesar de tudo, Roger Schmidt tentou tirar pressão ao duelo. "Partida mais importante da época? Os jogos mais importantes são sempre contra o F. C. Porto e vencemos duas vezes, na Supertaça e no campeonato", respondeu.
Di María e Bah treinaram de manhã no Seixal mas não está garantida a sua utilização. "Não queremos correr riscos mas ao mesmo tempo é uma partida importante. Temos de verificar junto do departamento médico como podemos gerir a situação".
Para já, Schmidt não coloca a possibilidade do Benfica terminar na terceira posição. "Temos grandes ambições na prova, o nosso objetivo é passar, enquanto tivermos possibilidades será assim, está na nossas mãos".
Por seu lado, António Silva, também presente na conferência, sublinhou que os encarnados atravessam um bom momento. "Só dependemos de nós para passar à próxima fase. Amanhã é mais um jogo para darmos tudo em campo".